segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MANIAS ADQUIRIDAS

Tenho uma mania muito engraçada, quando vou a qualquer lugar e vejo venda casada de produtos logo quero comprar.  Pode até ser alguma coisa que não preciso, mas eu quero.
Descobri por quê tal vontade toma conta de mim.
Quando pequena, meu pai não me dava quase nada.  Em um dia no supermercado,que depois virou lojinha das nações unidas e hoje é a academia da Rejane, eu dei uma birra louca por causa de uma bandejinha que vinha junto com o sabão em pó omo.  Fique desolada quando meu pai disse que não ia comprar aquela porcaria...., pois pra ele sabão Sinhá era o melhor, pois era mais barato.
Meu tio Lelei com toda aquela sua maravilhosa paixão por mim, mas do que depressa comprou o tal do sabão em pó Omo com a bandejinha e me deu ainda um baldinho com pazinha e tudo mais pra brincar.  Eu queria a bandeja, porque tinha ganhado um jogo de bule e xícaras rosa que minha avó tinha me dado.
Depois me perguntam porque eu não sou muito ligada a meu pai.
Esses dias ele me ligou e teve a capacidade de dizer que agora que eu já estava crescida e que ELE JÁ TINHA ME CRIADO, eu não me importava mais com ele.
Fico pensando como é a mentalidade da pessoa ao me dizer tal coisa.
Nunca fui criada por ele, o máximo que fez por mim, foi me deixar com medo de várias coisas, me deixar lembranças desagradáveis dentre tão raríssimas agradáveis, chegava bêbado quase todos os dias em casa e começava a quebrar tudo e dizer que ia matar todos nós (minha mãe escondia as facas debaixo do fogão)....
Nós ficávamos apavorados e corríamos pra casa de minha avó, e ele sem noção chegava no portão da casa dela, dava chutes, xingava todo mundo .
Agora me diz .... isso é criação?
Tenho que ser muito fria nessas horas e agir com a inteligência, por que se for agir com a loucura, falo coisas que não devo.
Enganando aos outros engano a mim mesmo.

Um comentário: