sábado, 10 de setembro de 2011

ALEGRIA SEMPRE, OS INVEJOSOS QUE ME PERDOEM.

Antes de começar a escrever minhas lembranças, gostaria de explicitar algo muito importante que há dias me incomoda bastante.  Há pessoas que não entendem meu modo de ser, de agir, minha alegria, meus pensamentos, minhas atitudes, pois imagino que elas são pessoas frustradas consigo mesmas e não conseguem ver outras pessoas felizes.  Peço muito a Deus que me faça compreender o que se passa com estas pessoas, que se acham superiores as outras, por que estudaram mais que os outros, ou fizeram "cursos" que acham ser melhor , ou acham que seu trabalho é mais importante do que os do outro.  Um garçom, um professor, uma faxineira, para mim tem o mesmo valor de um médico, de um dentista e de tantas outras profissões, pois é com eles que o mundo vai pra frente também.  Imagine se ninguém quisesse fazer esses serviços?...Muitas pessoas não entendem que as vezes quando conto minhas alegrias, minhas conquistas, não significa que quero promover a minha imagem, mas sim quero compartilhar o tamanho da alegria que estou sentindo.  
Já sofri muito em minha vida.  Quando pequena sentia-me complexada por ser magra demais e ter as pernas tortas, por estudar com livros usados e tê-los que apagar todo o começo de ano, não comer carne todos os dias, comer frutas que minha mãe catava no lixo da frutaria, pois eram jogadas fora pelo dono do estabelecimento por um simples podre; por ter um pai que nunca me deu assistência pra nada e além do mais chegava bêbado quase todos os dias e nossas noites eram de terror.  Minha mãe sempre lutou para que minha família fosse feliz e não deixasse cair a peteca por conta das situações que vivíamos...e tem gente que ainda acha que eu tenho que ficar triste, cabisbaixa, pensativa, não expressar minha alegria do jeito que eu acho que devo, ser feita um robô, não ser sincera com as pessoas, usar uma máscara para não demonstrar que eu amo a vida, amo minha mãe, minha sogra, meus filhos, meu marido, meu trabalho, meus sobrinhos, meus alunos, minhas plantas e tudo o mais que acho que devo amar.
Sou feliz e daí, quem não o é,  está perdendo tempo, se preocupando com a vida dos outros.  Se me promover é contar as minhas alegrias e deixar minhas tristeza de lado eu vou fazer isso sempre.  Deus me deu o dom de ser assim extrovertida, comunicativa e sem medo de dizer o que sinto e demonstrar meu carinho e amor por quem acho que devo fazer isso.
Amo a vida, amo a Deus e amo muita gente que não sabe disso!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaiii.... N sabia q vc tinha blog... Adorei seus textos... Por vezes tbm passei pelo q vc passou, e quer saber? Vc ta certíssima!!!! Tem mais é q ser FELIZ!!!! E sempre q quiser dividir essa alegria com alguém, me chame... Pois me fará mto feliz tbm!!!! Um grande bjo!! e parabéns pelo blog!!!!!

    ResponderExcluir