sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MÃOS DE MARTA E CORAÇÃO DE MARIA

Ontem fui ao Centro Espírita que frequento, onde me sinto muito bem e "rexalada" como diz o Enzo.  Tivemos uma palestra maravilhosa presidida por Dr. Marcos, uma pessoa muito iluminada e sábia.
Pude perceber que Maria escolheu a boa parte ao se sentar aos pés de Cristo e ouvir seus ensinamentos, pois naquela época as mulheres não podiam aprender nada e muito menos se sentar aos pés dos homens para ouvi-los, mas Jesus naquela época já quebrava paradigmas.  Pude entender que devemos deixar de lado as coisas que nos deixam irritados, o trabalho consecutivo e que sempre teremos que fazê-lo, para dar atenção as pessoas que amamos e que queremos bem aqui na Terra.  Precisamos deixar de lado as coisas e pessoas supérfluas e procurar dentro de nós o reino de Deus e que o mais nos será dado.
Ouvimos também uma música que me emocionou muito...Uma música de Maria Rita que me fez pensar em várias situações de minha vida.  Mas como sabemos temos o livre arbítrio e não podemos impor nossos pensamentos e vontades a outras pessoas...mas queria muito que algumas pessoas pudessem pensar nas mãos de Marta e no coração de Maria e seguir esse exemplo de vez em quando...
Uns vão, outros vem e a vida é a nossa estação...sempre estaremos esperando alguém chegar e alguém partir, temos que dar valor


Encontros e Despedidas

Maria Rita

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida
Composição: M. Nascimento E F. Brant 

Nenhum comentário:

Postar um comentário