sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma poesia pra lembrar algum dia!!!

A Minha Infância

A minha infância
Quantos dias da distância
Dos dias atuais
A brincadeira de elástico
Fazer misturas e virar um pó mágico

A minha infância
Que dias maravilhosos
Que guardo na lembrança

Meus primos vindos de Brasília
E a vida se tornava euforia

A minha infância
Muitas coisas guardo na lembrança
Coisas que nunca gostaria de esquecer
Brincar no parque e começar a chover

As coisas boas que vivi
A leitura de gibi
Subir no pé de pequi
Ter piriri

Comer ameixa e chupar limão china toda hora
Do quintal de minha avó que já não existe agora

Que saudade da minha avó 
Que saudade
Que vontade
De comer pipoca com suco de limão
E fazer bolhas de sabão
Brincar nas festas de São João

A minha infância
Tenho saudade somente das boas lembranças
De quando eu era criança

Ai que saudade
Da minha tia Lúcia
Que sempre estava por perto
E nos ensinava sempre o que era certo
Nos ensinava a andar sempre no caminho reto
Nos dava aquele abraço concreto
Nos dava colo e alento quando precisávamos

Como é duro ter que crescer
E ver que a caminhada tem que ser
Percorrida mesmo com a saudade

Saudade
Saudade da alegria
Euforia
Ai que saudade de quando eu podia me sentir criança!

Andrea Luiza Segantine Spindula Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário